quarta-feira, 3 de agosto de 2016

03 de agosto de 2016 (4ª. feira)

Na data de hoje são comemorados dois eventos importantes:
ü Dia da Independência do Níger (1960)
Localização  República Federal da Nigéria


ü Dia do Capoeirista

De manhã liguei o fogão (aliás, tentei ligá-lo). O fogão não ligava. Nenhuma boca. Fui obrigada a chamar uma pessoa que entendesse de fogão. O rapaz (conhecido como Boni) que faz a distribuição do gás veio aqui. Texto o botijão, as mangueiras. Tudo certo. Verificou, então, os bocais. Todos entupidos. Ele conseguiu desentupir 4 dos 6. Ficou de vir noutro dia para concluir o trabalho. Faltou ferramentas. O melhor de tudo: não cobrou nada.

Dei aula, para Alice, de Geografia (América do Norte).

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
03/08 4ª.feira 9:30             12:00                     13h30                    18h00                    20h                         -             
Mamão                                 banana                 Salada                   suco de                 1 barra de             -/
Suco de maracujá              cozida                   Feijão preto          maracujá              cereal                     -
Torradas c/mel                    -                              Arroz integral       pão c/qj                cuscuz                   -
Cuscuz de coco                   -                              Bacalhau              Yakult                   -                              -
-                                              -                              choc.a 70%          (1 colher)              -                              -
No café da manhã comi mamão, bebi suco de maracujá, torradas c/mel e cuscuz de coco. Lanchei 1 banana cozida. Almocei salada de verduras, legumes e frutas, feijão preto, arroz integral e bacalhau. De sobremesa, comi chocolate amargo a 70% de cacau. À tarde, comi pão c/queijo cottage e Yakult. . À noite,  comi 1 barra de cereal Supinoe cuscuz.

A frase do dia: “Quando há fraternidade, o amor é sereno; quando há solidariedade, o amor é ativo, e quando há caridade, o amor é vivo” (ALVES, Juahrez, escritor apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 03 de agosto de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para juahrez alves


Em 03 de agosto de 1645, Batalha de Monte das Tabocas, Brasil (Guerra Holandesa).
BATALHA DO MONTE DAS TABOCAS

            Em 03 de agosto de 1920, o tenente Guilherme Paraense ganhou, nas Olimpíadas da Antuérpia, a primera medalha de ouro brasileira na história dos Jogos Olímpicos, na prova de tiro de revólver a 30 metros.
Resultado de imagem para tenente Guilherme Paraense

Em 03 de agosto de 1925, nasceu o compositor e músico brasileiro Do Um Romão.
Dom Um Romão


          Em 03 de agosto de 1978, nasceu o lutador brasileiro de MMA, Johnny Eduardo; e nasceu, também, a atriz brasileira Suzana Alves.
Resultado de imagem para Johnny Eduardo;Resultado de imagem para atriz brasileira Suzana Alves

           Em 03 de agosto de 1939, morreu o poeta português Políbio Gomes dos Santos.
 

Em 03 de agosto de 1993, morreu o cantor e compositor brasileiro Lúcio Alves.

 Li no Jornal A Tarde, de 03 de agosto 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Ministério aponta desvio de R$ 10 bilhões na Bahia”. Pasta da Justiça apura mais de 6 mil casos no país em rede contra lavagem de dinheiro.
Quarta, 03/08/2016

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de agosto 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Renan acelera processo de impeachment após sofrer pressão de Temer”. Relator do caso vê crime de responsabilidade  de Dilma, que nega as acusações.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 

Li na Revista Veja, de 03 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – Como a guerra moldou Djokovic”. “Não sabíamos o que o amanhã nos traria”.
 
         Li no site SRZD, de 02 de agosto 2016, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: “03/08/2016 18h27 - Olimpíada: Brasil estreia com vitória e goleada no futebol feminino. O Brasil venceu a China por 3 a 0 na primeira partida da seleção feminina de futebol na Olimpíada, com direito a gol aos 44 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 3, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. As brasileiras ainda enfrentarão a Suécia e a África do Sul na sequência da competição que terá abertura oficial na próxima sexta-feira, no Maracanã.
Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

A seleção brasileira abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com gol marcado pela zagueira Mônica, de cabeça. Aos 13 minutos da segunda etapa, o segundo gol foi feito por Andressa Alves. No último minuto da partida, foi a vez de Cristiane para dar números finais a estreia brasileira. 
Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E com três pontos, mesmo número da Suécia, mas com saldo de gol maior, já que venceu por três gols de diferença, enquanto as suecas bateram a África do Sul por apenas 1 a 0” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário