segunda-feira, 6 de março de 2017

06 de março de 2017 (2ª. feira)

Hoje é comemorado o:

·        Dia Consagrado à Marte, o deus da guerra e da agricultura, que dá nome ao próprio mês, Mitologia Romana
·        Dia da Independência, Gana
·        Dia da Revolução Pernambucana – Data Magna no Estado de Pernambuco, Brasil
·        Dia Mundial da Oração

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Não vê a Câmara dos Deputados e o Senado? E na Bahia, quiçá em todo o Nordeste, o ano só começa mesmo após o São João ou após as festas juninas! Sabe que para muita gente é assim mesmo? Ou quase assim.

Como não posso ir só ao banco, minha filha veio me buscar. Eu tinha que pagar o IPTU que venceu dia 5 (domingo). Qualquer pagamento que vence no fim de semana, paga-se no próximo dia útil. Ou seja, 2ª. feira. Qualquer – em termos – porque IPTU, DARF, impostos ... essa lei não vale. Por isso, quando fui pagar no domingo a Internet mandou a seguinte mensagem: ‘imposto vencido’, pagamento feito fora da data!

06/03/17 (2ª. feira)
_______________________________________________________________________________
Café da Manhã                                  Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
8h30                      -                              12h30                    16h00                    19h30                    21h00
Mamão                                                Ensopado de        Manga Espada     Banana                 Pão com               
Magic Toast                                         Legumes               -                              cozida                   ovos      
Com creme de                                     Feijão                    -                              -                              -
Ricota                                                   Macarrão             -                              -                              -
Vit.banana                                           Torta legumes      -                              -                              -
-                                                              Uvas                      -                              -                              -



               
Café da manhã: mamão, vitamina de banana, magic toast com creme de ricota.
Almoço: ensopado de legumes, torta de legumes, macarrão e feijão.
Sobremesa: uvas.
Lanche; manga pera.
Jantar: pão com ovos.
          A frase do dia: “Caro ministro Carelo, talvez isso (uma reportagem publicada no UOL a respeito de um editorial do diário americano The New York Times que questionava o compromisso de Michel Temer de combater a corrupção) redefina sua noção de o nosso país passar vergonha internacionalmente” (MENDONÇA FILHO, Kleber, cineasta, diretor de Aquárius, em sua conta no Facebook apud Revista Veja, Caderno 2, de 15 de junho de 2016. Pág. A 2)
         Resultado de imagem para kleber mendonça filho
           Em 06 de março de 1817, Brasil Colônia: início da Revolução Pernambucana – movimento de revolta contra o domínio português.
Bênção das bandeiras da Revolução de 1817.jpg
Bênção das bandeiras da Revolução de 1817, óleo sobre tela de Antônio Parreiras.

Em 06 de março de 1855, Manuel da Mota Coqueiro entrou para a história como o último condenado à morte que teve a pena executada no Brasil.
 
Em 06 de março de 1898, nasceu a jornalista brasileira Eugênia Álvaro Moreyra.
 Resultado de imagem para jornalista brasileira Eugênia Álvaro Moreyra.
Em 06 de março de 1939, nasceram:
·         o empresário, escritor, editor de softwares e projetista de computadores norte-americano Adam Osborne;
Adam Osborne.png

·         o cantor brasileiro José Ricardo;

·         a duquesa de Soria, Margarida de Espanha;
Resultado de imagem para duquesa de Soria, Margarida de Espanha

·         o ator brasileiro Perry Salles.
Resultado de imagem para ator brasileiro Perry Salles

Em 06 de março de 1910, morreu o poeta, dramaturgo e histpriador brasileiro João Damasceno Vieira Fernandes


Em 06 de março de 1979, morreu o compositor brasileiro Sinhozinho.
 

Li no Jornal A Tarde, de 06 de março de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Procuradores veem nova ofensiva contra a Lava Jato”.  Força-tarefa chama a atenção para discursos que podem ameaçar investigações.
Segunda, 06/03/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de março de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma Tributária – Plano acelera reforma tributária no Congresso”. Temer quer proposta fatiada em etapas, mexendo com PIS, Cofins e ICMS.
 Versão Impressa - Capa de hoje

         Li no site SRzd, de 06 de março de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Planalto teme manifestações de rua após divulgação de lista de Janot”.

 
Michel Temer. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Michel Temer. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Michel Temer e seus aliados estão com medo da reação das ruas após a divulgação da nova lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deve atingir em cheio a alta cúpula governista, bem como contra parlamentares do PSDB e do PMDB. No Planalto, a avaliação é que as novas denúncias podem turbinar as manifestações de rua contra o governo, como a marcada para o dia 26 nas principais capitais do país. A última lista apresentada pelo procurador-geral, em março de 2015, foi explorada por movimentos de rua para fortalecer o coro pela saída da então presidente Dilma Rousseff.
As informações são de reportagem de Gustavo Uribe na Folha de S.Paulo.
“Na tentativa de blindar a reforma previdenciária, considerada a prioridade do Palácio do Planalto no primeiro semestre, o presidente se reuniu no final de semana com líderes da base aliada e pediu empenho para que o texto original seja mantido com poucas mudanças.
Nos bastidores, auxiliares e assessores presidenciais temem que o impacto da lista possa atrasar a tramitação, postergando a votação para junho, e reconhecem que o Palácio do Planalto poderá retaliar traidores na base aliada, com a retirada de cargos e emendas”.

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


ww.srzd.com/brasil/planalto-teme-manifestacoes-de-rua/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário