terça-feira, 7 de março de 2017

07 de março de 2017 (3ª. feira)



Hoje é comemorado:

·        Dia da Democracia, Palestina
·        Dia do Fuzileiro Naval, Brasil
·        Dia do Professor, Albânia

Hoje fui sacar o pagamento da empregada e bloqueei minha senha. Tive que ir até a agência do banco para desbloqueá-la. É simples, mas andei sob um sol de 30 graus, por 40 minutos até chegar à agência
Dei aula de Interpretação e Produção de texto para Enzo que está no 5º. Ano e de Física (Notação Científica) para uma aluna nova do 9º. Ano, Victória.
O que eu comi hoje:
                                                                                                                             
07/03/17 3ª____________________________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche                  Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
8h30                      11h00                    13h45                    17h30                    20h30                    -
Mamão                 Maçã                     Salada                   Banana e               Chá branco          -             
Chá gengibre c/   -                              Frigideira              Laranja                 Batata doce          -             
Limão                   -                              de legumes c/       -                              com creme de      -
Tapioca c/            -                              Soja                       -                              Ricota                   -
Ovos                      -                              Arroz                      -                              -                              -
-                              -                              Feijão                    -                              -                              -
-                              -                              Leite condensado-
Café da manhã: mamão, chá de gengibre c/limão e tapioca com ovos.
Lanche: maçã.
Almoço: salada, frigideira de legumes com soja, arroz e feijão.
Sobremesa: leite condensado.
Lanche: banana e laranja.
Jantar: chá branco e batata doce com creme de ricota.


A frase do dia: “Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter” (ROOSEVELT, Theodore apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 07 de março de 2017. Pág. 2).
       
Resultado de imagem para theodore roosevelt

           Em 07 de março de 1553, Luís de Camões recebeu carta de perdão (estava preso após luta de espadas com certo Gonçalo Borges, em 16 de junho de 1552).


Em 07 de março de 1808, D. João VI autorizou a instalação de estabelecimentos industriais em qualquer lugar do Brasil.
Palace_II


         Em 07 de março de 1879, nasceu o poeta, tradutor e escritor brasileiro Artur de Sales.

Artur de Sales

         Em 07 de março de 1943, nasceu o violonista brasileiro Turíbio Santos.
Resultado de imagem para violonista brasileiro Turíbio Santos.



Em 07 de março de 1999, morreu o escritor, tradutor, crítico, diplomata e filólogo brasileiro Antônio Houaiss; morreu o diretor cinematográfico norte-americano Stanley Kubrick.
Resultado de imagem para Antônio Houaiss Resultado de imagem para diretor cinematográfico norte-americano Stanley Kubrick.

Em 07 de março de 2010, morreu o cantor brasileiro Leonardo; morreu, também, o ator francês Patrick Topaloff.
Resultado de imagem para cantor brasileiro LeonardoResultado de imagem

Li no Jornal A Tarde, de 07 de março de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Finanças – Agências da Caixa vão abrir sábado para saque de FGTS”. Unidades com maior número de clientes funcionarão no dia 11.
 Terça, 07/03/2017
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de março de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Imigração – Trump cria novo decreto para barrar imigrantes. Cidadãos de seis países são proibidos de entrar nos EUA; Irã sai da lista.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 


          Li no site SRzd, de 07 de março de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:Vitor Belfort e Amanda Nunes colocam Fortaleza no centro do UFC mundial

 
Vitor Belfort; Foto: Instagram

Vitor Belfort; Foto: Instagram

Vitor Belfort pretende no sábado,  11 de março, no UFC: Belfort x Gastelum  honrar o seu apelido, “Fenômeno”. Ele que vem de derrota para  Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi em seus últimos compromissos, em 2016 -, e vai atuar pela primeira vez na capital cearense, que recebe o Ultimate novamente após quatro anos. A última edição do show em Fortaleza se deu na final da segunda temporada do TUF Brasil, liderada pelos treinadores do reality show: Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum.
Quem também está em Fortaleza, de férias, é Amanda Nunes, eleita a melhor lutadora do ano na última sexta-feira (3) no ‘MMA Awards’, premiação conhecida pelos fãs como ‘Oscar do MMA’.
Resultado de imagem para amanda nunes
Diferente de Belfort, que está em decadência, Amanda reuniu três triunfos em cards que quebraram a marca de um milhão de pay-per-views vendidos, a brasileira fechou o ano com chave-de-ouro ao nocautear Ronda Rousey em sua primeira defesa de cinturão, garantindo uma fase tão boa na carreira que ela própria se apressou em cogitar subir de categoria e lutar como peso-pena (66 kg). Cenário que agora foi descartado por ela própria.
De férias no Brasil, onde aproveita para visitar familiares e amigos, além de cumprir uma agenda oficial do UFC para promoção de seu título e do evento programado para o próximo sábado (11), em Fortaleza, Amanda já faz planos para a próxima temporada. Campeã incontestável dos galos (61 kg), a baiana garante o desejo de defender seu posto mais vezes e deixar a divisão de cima a cargo da compatriota Cris ‘Cyborg’.

Card Provisório

UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Alex Nicholson

 

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário