quarta-feira, 8 de março de 2017

08 de março de 2017 (4ª. feira)

Hoje é comemorado o:

·         Dia das Mães na Albânia, Bulgária, Montenegro, Romênia, Rússia e Sérvia.]
Resultado de imagem para dia das mães

·         Dia Internacional da Mulher, ONU.

Resultado de imagem para Dia Internacional da Mulher, ONU.

De manhã deveria fazer fisioterapia, mas não fiz porque ainda estava com dores nas costas devido ao tombo que levei no domingo (dia 12 de fevereiro); depois outra queda (dia 9 de março).

Dei aula de Química (densidade) para a Victória. 

O que eu comi hoje:


08/03/17 (4ª. feira)
_______________________________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche                  Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
8h30                      -                              12h30                    16h00                    19h30                    21h00
Mamão                 Laranja                 Salada                   Abacaxi                 Pão assado           ½ maçã
Vit.banana           -                              Frigideira de        -                              com queijo           10 uvas
Magic Toast         -                              legumes e soja     -                              Chocolate             -             
Com creme de     -                              Torta legumes      -                              amargo                 -              -
Ricota                   -                              Arroz c/ovos        -                              -                              -
Batata doce          -                              Feijão                    -                              -                              -
-                              -                              Leite condensado -



Café da manhã: mamão, vitamina de banana, Magic Toast com creme de ricota.
Lanche: laranja.
Almoço: salada, frigideira de legumes e soja, torta de legumes, arroz com ovos e feijão.
Sobremesa: leite condensado.
Lanche: abacaxi.
Jantar: pão assado com queijo.
Ceia: ½ maçã e 10 uvas.

A frase do dia: “Hoje podemos dizer que infelizmente o Brasil é a vergonha mundial” (RODRIGUEZ, Delcy, ministra das Relações Exteriores da Venezuela, atacando a corrupção no Brasil e atacando a política de Temer que boicota o país no Mercosul, apud Jornal A Tarde, Primeiro Caderno, de 08 de março de 2017. Pág. A 2).


Resultado de imagem para delcy rodriguez venezuela
           Em 08 de março de 1694, fundada a Casa da Moeda do Brasil.
Resultado de imagem para 1694, fundada a Casa da Moeda do Brasil.


Em 08 de março de 2000, os Correios do Brasil lançam um selo em homenagem às mulheres pioneiras da aviação no país: Ada Robato, Anésia Pinheiro Machado e Tereza de Marzo.
 
Anésia diante do avião em que realizou o voo entre São Paulo e Rio de Janeiro, em setembro de 1922
Anésia Pinheiro Machado





Anésia Pinheiro, Teresa De Marzo e Ada Rogato
Anésia Pinheiro                 Tereza de Marzo                Ada Rogatto
Em 08 de março de 1860, nasceu o político e poeta brasileiro Manuel dos Santos Lostada.
Em 08 de março de 1960, nasceram:
·        Dora Pellegrino, atriz brasileira;
Resultado de imagem para Dora Pellegrino, atriz brasileira

·        Geraldo Pudim, político brasileiro;

Do G1 Norte Fluminense
Geraldo Pudim 



·        Paulo Luna, historiador, professor e poeta brasileiro.
 
          Em 08 de março de 1928, morreu o político brasileiro Generoso Marques dos Santos.
Resultado de imagem para político brasileiro Generoso Marques dos Santos.

Em 08 de março de 2015, morreu a cantora e apresentadora brasileira Inezita Barroso; morreu, também, o produtor de televisão norte-americano Sam Simon.

Inezita Barroso -  Rural Roots Music in Brazil Resultado de imagem para produtor de televisão norte-americano Sam Simon.


Li no Jornal A Tarde, de 08 de março de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise Histórica – PIB cai e país tem pior recessão em 68 anos”. Todos os setores da economia registraram taxas negativa no ano passado; governo anuncia pacote para tentar retomar desenvolvimento.
 Quarta, 08/03/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de março de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “PIB – Pior recessão da história abate 9,1% da renda média”. Economia recuou 3,6% em 2016; consumo das famílias deteriorado pelo desemprego, caiu 4,2%.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
 Li na Revista Galileu, de março de 2017, a seguinte manchete em capa: “A cidade que ninguém quer ver – Cidades bonitas faz seus habitantes felizes, mas mudanças cosméticas não bastam”. Embelezar espaços públicos é importante, mas medidas contra minorias  podem mais esconder do que resolver conflitos.
Galileu

         Li no site SRzd, de 08 de março de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Supremo mantém Bolsonaro réu por incentivar estupro e ofender deputada”.


Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil 

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade dos votos, rejeitou recursos interpostos pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em dois processos e manteve o parlamentar como réu pela suposta prática dos delitos de incitação ao crime de estupro e injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, em dezembro de 2014, Bolsonaro, durante discussão com a parlamentar gaúcha, disse que a deputada “não merecia ser estuprada”. No dia seguinte, segundo a acusação, em entrevista ao jornal Zero Hora, Bolsonaro reafirmou as declarações, dizendo que Maria do Rosário “é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”.
Leiam esta reportagem completa acessando o link:

           Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário