sábado, 18 de março de 2017

16 de março de 2017 (5ª. feira)

Estamos hospedados num bairro nobre de Buenos Aires. Só soube disso depois que chegamos aqui. Estamos na Rua Rodrigues Peña. São prédios sólidos e muito bonitos.

Fomos e voltamos a pé e visitamos diversos parques. Havia um parque com árvores de troncos gigantescos. Em outro, num parque infantil, Rafael se divertiu à beça. Chegamos em casa exaustos, porém felizes, apesar da gripe de Rafael e minha e do frio de 14 graus.

         O que eu comi hoje:
16/03/17 (5ª. feira)
_______________________________________________________________________________
Café da Manhã                  Almoço                 Lanche I              Jantar                   Ceia
10h00                                    13h30                    16h30                    19h30                    21h00
_______________________________________________________________________________
Pêssego                                 Pole                        Pêssego                  Pizza     
Iogurte                                  Arroz Branco       Mix de
-                                              -                              Castanhas
-                                             

Café da manhã: pêssego, iogurte.
Almoço: pole, arroz branco.
Lanche: pêssego, mix de castanhas.
Jantar: pizza.

A frase do dia: “O problema do Brasil é a falta de liderança.  Líder não permite transgressões. Nós hoje somos o país das transgressões” (BERNARDINHO, ex-treinador da seleção masculina de vôlei, que dirigiu por 16 anos apud Folha Corrida, Jornal Folha de São Paulo, de 05 de março de 2017. Pág. B 12)
 
          

         Em 16 de março de 1957, Brasil: criação da Rede Ferroviária Federal, reunindo 18 ferrovias regionais e gerir o desenvolvimento no setor de transportes ferroviários.

Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima
Rede Ferrovinima Logo.jpg
Logomarca da empresa
         Em 16 de março de 1990, o recém-eleito presidente do Brasil Fernando Collor de Mello por meio de sua ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello declara o confisco de todas as cadernetas de poupança do país com mais de 50 mil cruzeiros.
Resultado de imagem para Fernando Collor de MelloResultado de imagem para Zélia Cardoso de Mello

          Em 16 de março de 1932, nasceu o militar brasileiro Antônio Luiz Coimbra de Castro; nasceu, também, o astronauta norte-americano Walter Cunnimgham.
Resultado de imagem para Antônio Luiz Coimbra de Castro;Resultado de imagem

          Em 16 de março de 1951, nasceu o ex-governador da  Bahia Jaques Wagner.    
Resultado de imagem para jaques wagner
 
Em 16 de março de 1986, morreu o compositor e musicólogo brasileiro Armando Albuquerque.

         Em 16 de março de 2006, morreu o artista gráfico brasileiro Geraldo de Arruda Castro.
TATARITARITATÁ
                                                
             Li no site SRzd, de 01 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Um terço das empresas inadimplentes está em São Paulo”.
16/03/2017 às 19h55 - Por Redação SRzd 
São Paulo. Foto: Reprodução de Internet
São Paulo. Foto: Reprodução de Internet
São Paulo tem o maior número de empresas negativadas do país. Um estudo da Serasa Experian aponta que 32,1% dos 4,9 milhões de CNPJs com dívidas em atraso, computados em janeiro de 2017, se concentram no Estado. Em seguida, aparece Minas Gerais, com 11,2% do total de companhias no vermelho, e o Rio de Janeiro, com 8,1%.
O valor das contas não pagas é de R$ 112,7 bilhões, média de R$ 23.167,00 por empresa devedora. Para se ter uma ideia do crescimento das dívidas atrasadas nos últimos dois anos, um levantamento da Serasa, de março de 2015, contabilizava 3,8 milhões de CNPJs negativados, crescimento de 28,95%.
Segundo os economistas da Serasa, a retração nas vendas e no ritmo de produção por causa da longa e intensa recessão pela qual vem passando a economia brasileira tem debilitado o fluxo de caixa das empresas.
Por outro lado, as dificuldades de acesso ao crédito que, diga-se de passagem, continua caro e escasso, prejudica a gestão financeira das empresas. Tudo isto leva a inadimplência das empresas para patamares recordes, sendo absolutamente necessários que processos de renegociação ocorram entre credores e devedores para que tais dívidas possam ser equacionadas e regularizadas.
O atual cenário econômico motivou a Serasa Experian a promover a renegociação de dívidas entre empresas. Nos dias 21 e 22 de março, a companhia realizará a primeira edição do feirão “Serasa Recupera PJ” que reunirá, em São Paulo, empresas e credores para renegociação de dívidas com descontos ou condições especiais.
O evento acontecerá em um dos prédios da Serasa, na região central de São Paulo, e contará com participação de importantes credores dos segmentos de indústrias, financeiro e atacadistas, como: Banco Santander, Recovery, entre outros. Para participar e checar a lista completa dos credores participantes, as empresas devedoras devem acessar o site do evento e agendar atendimento
As empresas devedoras de todo país também podem participar da versão online do evento, com cerca de 200 credores participantes, entre os dias 20 e 24 de março; para isso basta preencher um cadastro no site.
“O objetivo do Encontro Serasa Recupera PJ é reinserir essas empresas no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar a aproximação de quem está devendo e quer pagar e de quem está com débitos em aberto e quer receber. Este processo, beneficia empresários brasileiros de norte a sul, permitindo que todos os empreendedores acessem o serviço pela internet ou presencialmente em São Paulo e negociem suas dívidas”, afirma Victor Loyola, viceli no site-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian.

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:

 http://www.srzd.com/brasil/um-terco-das-empresas-inadimplentes-esta-em-sao-paulo/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário