sexta-feira, 16 de junho de 2017

16 de junho de 2017 (6ª. feira)



       Hoje é comemorado o Bloomsday que comemora a obra de James Joyce, na Irlanda.

De manhã, fui à Academia: uma fazia abdominal (exercícios de perna, frontal), outra, exercícios de peito (crucifixo, supino inclinado e supino reto), de bíceps (rosca inversa, rosca direta, rosca alternada), de costas remada alternada e puxada com braços estendidos), exercícios de pernas (glúteos quatro apoio, cadeira extensora e leg), alongamento, tríceps e muito mais....

O que eu comi hoje:



16/06/17 (6ª. feira)                            56kg500               Pressão:  12 x 8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
07h00                    10h00                    13h00                    17h00                    19h00                    21h00
Mamão                 Vitamina Banana Salada                   2 tangerinas          suco amarelo       Coalhada
-                              Pão assado com   Torta c/ legumes  -                              -                              -                             
-                              Queijo Minas       Pimentão c/batata-                             -                              -
-                              -                              Macarrão             -                              -                              -
-                              -                              Feijão                    -                              -                              -
-                              -                              Choc.amargo       -                              -                              -


Café da manhã: mamão.
Lanche: vitamina de banana, pão assado com quejo muçarela.
Almoço: salada, torta com legumes, pimentão com batata, macarrão e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche: 2 tangerinas.
Jantar: suco amarelo (manga, maracujá, maçã, melão, cenoura crua, gengibre).
Ceia: Coalhada.

A frase do dia: “Uma nova de empreendedores está assumindo  as empresas de suas famílias e modernizando os negócios ao usar a tecnologia a seu favor” (FEIJÓ, Bruno Vieira in Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios do Miller Center (EUA) sobre o presidente John Kennedy in Revsta Isto É, de 7 de junho de 2017. Pág. 66).
 
           Em 16 de junho de 1950, inauguração do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

           Em 16 de junho de 1927, nasceu o dramaturgo, romancista e poeta brasileirao Ariano Suassuna.

           Em 16 de junho de 2017 (hoje), morreu, aos 87 anos, o ex-primeiro ministro da Alemanha, que é considerado o pai da reunificação do país Helmut Kohl.



 


        Em 16 de junho de 2017 (hoje), morreu, aos 36 anos, a cantora de forró Elliza Clívia e seu marido.


Li no Jornal A Tarde, de 16 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise Política – Câmara avalia suspender recesso para votar denúncia”. Regimento prevê tramitação em 15 sessões, que durariam 45 dias, após ingresso do documento na Comissão de Constituição e Justiça.
Sexta, 16/06/2017 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Verba pública para políticos – Fundo para campanha pode chegar a R$ 3 bi”. Políticos tentam ao aumento da verba pública que será usada nas eleições.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Nova Escola, de junho/julho de 2017, a seguinte manchete em capa: “Currículo – O castelo de cartas da Base”. A história de como uma política pública delicada sobreviveu a dois governos e três ministros.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

          Li no site SRzd, de 16 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Aécio Neves pede que sua eventual prisão seja julgada no plenário do STF”

 
Aécio Neves. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Aécio Neves. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A defesa do senador Aécio Neves pediu nesta sexta-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o pedido de prisão contra ele seja julgado por todos os onze integrantes da Corte, em plenário, e não pela Primeira Turma, composta por cinco ministros, conforme previsto.
Está marcada para a próxima terça-feira (20), na Primeira Turma, o julgamento de dois recursos: um do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que quer a prisão preventiva de Aécio, e outro do próprio senador pedindo que seja assegurada sua liberdade.
Para julgar a questão, os ministros deverão analisar a aplicação ao caso do artigo 53 da Constituição, segundo o qual os parlamentares “não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”.
O advogado Alberto Zacharias Toron, que representa Aécio, argumentou que o tema afeta a relação entre os poderes, e, por isso, deve ser analisado pela composição completa do Supremo, “diante do inegável alcance político/institucional que a controvérsia assume”.
Ao negar um primeiro pedido da PGR pela prisão de Aécio, o ministro Edson Fachin, então relator do caso, mencionou a garantia constitucional do parlamentar, mas disse que, em um momento posterior, o assunto deveria ser melhor discutido em plenário. Entretanto, após a redistribuição do processo, a pedido da defesa, o novo relator, Marco Aurélio Mello, pautou a questão para a Primeira Turma.
Nesta semana, a Primeira Turma do STF decidiu, por 3 votos a 2, manter Andréa Neves, irmã de Aécio, presa preventivamente, ao julgar improcedente um recurso da defesa.
Votaram a favor da prisão os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, enquanto o relator, Marco Aurélio Mello, e Alexandre de Moraes votaram pela soltura da investigada.
Fonte: Agência Brasil

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário