sexta-feira, 2 de junho de 2017

02 de junho de 2017 (6ª. feira)

       Hoje é comemorado o:
       
       Dia do Economista, Argentina.
       Dia Internacional da Prostituta.
       Festa della Repubblica (Festa da República), data do referendo que eliminou a monarquia, Itália.

De manhã, fui a Academia que estava fervendo de entusiasmo e empolgação.

Amanhã vai ser a Festa de São João aqui do prédio.

O que eu comi hoje:

02/06/17 (6ª.feira)                             57kg400                Pressão: 11x8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
8h00                      11h00                    12h30                    16h30                    18h30                    21h30
Mamão                 Banana                 Salada                   Abacaxi                Chá de cítricos,    Uvas
Vit. de abacate    Tangerina             Torta vegana       -                              Cravo e canela    -
Batata doce          -                              de liquidificador  -                              Batata-doce         -
Torrada                 -                              Ovos mexidos     -                               Torrada com.       -
                               -                              Choc.amargo       -                              Mel                        -

Café da manhã: mamão, vitamina de abacate, batata doce, torrada.
Lanche: banana, tangerina.
Almoço: salada, torta vegana de liquidificador e ovos mexidos.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche: abacaxi.
Jantar: chá de cítricos, batata doce, torrada com mel.

A frase do dia: “No Brasil, cargos em esatais são moeda de troca. Na Nova Zelândia, há um ministério dedicado a fiscalizar empresas públicas” (VIANA, Rodolfo in Revsta Suprinteressante, de junho de 2017. Pág. 11).

Resultado de imagem para rodolfo viana
Li na Revista Superinteressante, de maio de 2017, a seguinte manchete em capa: “Cérebro – Os grandes mistérios da mente e as novas respostas para eles”. Veja como a ciência está decifrando a estrutura mais complexa do Universo. 
           Em 02 de junho de 1991, Nelson Piquet venceu o GP do Canadá, sua última vitória na Fórmula 1.
 nelson-piquet
           Em 02 de junho de 1989, nasceu o ex-jogador de futebol e político brasileiro Túlio Maravilha.
    Resultado de imagem para Túlio Maravilha.


           Em 02 de junho de 2002, morreu o jornalista brasileiro Tim Lopes.
 Resultado de imagem para Tim Lopes.
 Li no Jornal A Tarde, de 02 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – Delator Joesley Batista tem R$ 800 milhões bloqueados”. Empresário teria usado informação privilegiada para comprar cerca de US$ 1 bilhão antes de divulgar gravação de diálogo com o presidente.
Sexta, 02/06/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 02 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Sobrevida – Após dois anos de queda, PIB volta a subir no 1º. Semestre”. Indicador registrou alta de 1% de janeiro a março, em comparação aos três meses anteriores.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRzd, de 02 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Grampos indicam que Aécio negociou entrevista de Temer na Record em troca de patrocínio da Caixa"

  
Aécio Neves e Michel Temer. Foto: Agência Brasil
Conversas interceptadas pela Polícia Federal entre o senador afastado Aécio Neves, o ministro Moreira Franco e o executivo da RecordTV, Douglas Tavolaro,  sobrinho do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do grupo, indicam a negociação de uma entrevista com o presidente Michel Temer em troca de patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Tratam-se de três diálogos, realizados no dia 19 de abril, que acontecem em cerca de 10 minutos no total. O primeiro é entre Aécio e Tavolaro, Eles tratam de uma entrevista com Michel Temer. O executivo pede ao então senador para falar com Moreira Franco.
Aécio desliga o telefone e liga para Moreira Franco lo, ao que ele responde que já tinha encaminhado a demanda da emissora. Em seguida, Aécio retorna para o executivo da RecordTV e o pede para procurar Moreira Franco.
Tratava-se, segundo o site BuzzFeed, de um pedido de patrocínio da Record à Caixa, que foi negado pela área técnica do banco. A entrevista com Temer não foi realizada.
No mesmo período, o presidente deu entrevistas exclusivas à “Rede Bandeirantes”, duas ao “SBT” (uma delas ao apresentador Ratinho), além de rádios e agência de notícias. Na semana anterior, a delação da Odebrecht havia sido divulgada e colocado Temer em mais uma crise política.
O presidente, por exemplo, deu entrevistas exclusivas à TV Bandeirantes, duas ao SBT (uma delas ao apresentador Ratinho), além de rádios e agência de notícias. Na semana anterior, a delação da Odebrecht havia sido divulgada e colocado Temer em mais uma crise política.
A emissora negou que tenha condicionado entrevistar Temer em rede nacional a qualquer benefício na Caixa Econômica Federal. A assessoria de Temer diz que não houve entrevista do presidente à Record porque nunca houve pedido da emissora.
A Caixa Econômica Federal afirmou que o pedido de patrocínio da emissora chegou por meio de Moreira Franco. A Presidência também alegou “desconhecer” que o ministro da Secretaria de Governo tenha tratado de demandas da Record no banco.
A assessoria de Aécio afirmou que tratam-se de conversas particulares, descartadas pelas autoridades exatamente por não terem qualquer relação com fatos investigados.
Ouça o diálogo de Aécio Neves com Douglas Tavolaro em 19 de abril de 2017, 19h57:
Ouça o diálogo de Aécio com Moreira Franco em 19 de abril de 2017, 20h05:
Ouça o diálogo de Aécio Neves com Douglas Tavolaro em 19 de abril de 2017, 20h07:
Confira as íntegras das respostas do Planalto, de Aécio Neves, da Record e da Caixa ao site 

Grupo Record
“Houve uma solicitação de entrevista com o presidente Michel Temer e a Record TV queria ter a exclusividade e prioridade, naquele momento, e não foi atendida. O Vice-Presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, trabalhava com suas fontes para conseguir as informações e a primazia. O Planalto estava decidindo, através de outra estratégia, de colocar o Presidente para falar, quase simultaneamente, com todos os veículos, como de fato aconteceu com várias emissoras de TV, rádio, jornais e sites. Por mais que o vice-presidente de jornalismo da Record TV tenha elogiado a estratégia, ele defendeu, junto a suas fontes, o desejo de falar primeiro e exclusivamente com o Presidente. Como o Palácio do Planalto optou por outro formato, a Record TV decidiu não fazer a entrevista. Com relação a Caixa Econômica Federal, é um cliente histórico da emissora e o Departamento Comercial da Record TV trata diretamente com a Instituição e seus representantes publicitários, como acontece em qualquer outro veículo de comunicação. O sigilo das relações entre um jornalista e sua fonte são resguardadas pela Constituição Brasileira. O artigo 5º inciso XIV da Constituição diz que “é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
Comunicação Record TV”
Planalto
“Em e-mail ao BuzzFeed Brasil, Presidência da República informou que não tem conhecimento de Aécio ter pedido ao presidente Michel Temer em favor da Record na Caixa Econômica, assim como sobre a atuação do ministro Moreira Franco para defender os interesses da emissora no banco estatal. Questionado sobre por que o presidente Michel Temer não deu entrevista à Record em abril, o Palácio do Planalto respondeu apenas: “Não houve pedido.”‘
Aécio Neves
“São conversas particulares, descartadas pelas autoridades exatamente por não terem qualquer relação com fatos investigados. Os mais de 1 mil diálogos privados equivocadamente distribuídos a jornalistas tiveram seu sigilo novamente determinado pelo ministro Fachin, em razão das garantias constitucionais dadas a todos os não investigados. Não cabe, portanto, comentários sobre os mesmos.”
Caixa
“O ministro Moreira Franco solicitou à CAIXA uma avaliação a respeito da possibilidade de patrocínio ao Grupo Record, que não foi atendido por não se enquadrar na política de patrocínio do banco.”

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário