segunda-feira, 2 de outubro de 2017

01 de outubro de 2017 (domingo)

 Hoje é comemorado o

Dia de Santa Teresinha.
Resultado de imagem para Dia de Santa Terezinha

Dia do Idoso, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Idoso, Brasil.


Dia do Vendedor, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Vendedor, Brasil.


Dia do Vereador, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Vereador, Brasil.Resultado de imagem para Dia do Vereador, Brasil.


Hoje fomos à Praia do Flamengo, em Lauro de Freitas. Estava ventando muito e o mar estava agitado. Mas a alegria de curtir o sol e estar ao ar livre compensou o que não estava tão bom. comemos acarajé e voltamos para casa. 
Praia do Flamengo em Salvador, Bahia (Foto: Esse Mundo É Nosso)
O que eu comi hoje:
                                                              
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
07h00                    10h30                    13h30                    16h30                    20h00                    21h30
Mamão                 Acarajé                 Salada                   Iogurte grego        Chá de capim       Uvas
Vit.de banana      -                              Arroz                     -                           Cidreira                 -
Bisc.Maisena       -                              Feijão                    -                              Pão anteiga e       -             
-                              -                             Maminha             -                             queijo                    -       
-                              -                              Vinagrete              -                              -                              -
-                              -                              Farofa                  -                              -                              -
-                              -                              Paçoca                 -                              -                              -
-                              -                              Choc.amargo       -                              -                              -
____________________________________________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de banana, biscoito de maisena.
Lanche da manhã: acarajé.
Almoço: salada, arroz, feijão, farofa, paçoca, maminha, vinagrete.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego de limão.
Jantar: chá de capim cidreira e pão assado com queijo branco.
Ceia: uvas.

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Onde há mais sacrifício há mais generosidade” (SÃO PIO DE PIEETRICINA apud Calendário Coração de Jesus, de 30 de julho de 2015 ).
Resultado de imagem para SÃO PIO DE PIETRELCINA
          
    Em 01 de outubro de 1925, Marechal Rondon inicia combate contra os revolucionários do general Isidoro Dias Lopes em Ponta Grossa.
Resultado de imagem para Marechal RondonResultado de imagem para general Isidoro Dias Lopes
         
        Em 01 de outubro de 1980, nasceu a modelo brasileira Fernanda Vogel.
Reprodução

        Em 01 de outubro de 1814, morreu o naturalista, entomologista, médico e zoólogo francês Guillaume-Antoine Olivier.
Resultado de imagem para Guillaume-Antoine Olivier
Li no Jornal A Tarde, de 01 de outubro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Superação – Microcefalia: primeira geração chega aos 2 anos”. Famílias dos 1,6 mil bebês nascidos com a síndrome na Bahia enfrentam rotina difícil.
 Domingo, 01/10/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de outubro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Voto em Lula resiste a escândalos e condenação”. Petista amplia vantagens no 2º. turno, mas maioria não elegeria um indicado seu, diz Datafolha.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Muito, de 01 de outubro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “A medida do mar – As ameaças que a elevação do nível do mar em Salvador”. Como os especialistas vêm acompanhando a elevação do nível da Baía de Todos os Santos.



          Li no site SRzd, de 01 de outubro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa:Pesquisa Datafolha mostra Lula em primeiro lugar para a disputa presidencial de 2018”

 
Lula no Nordeste. Foto: Instituto Lula
Lula no Nordeste. Foto: Instituto Lula

https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d
Em todos os cenários da nova pesquisa Datafolha, o ex-presidente derrota seus adversários com facilidade. O levantamento mostra ainda que Lula ampliou sua vantagem e também leva em todas as possibilidades de segundo turno.
Em um cenário com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, Lula teria 44% dos votos , contra 36% da líder da Rede. Contra os tucanos, a diferença é ainda maior. Nos cenários em que Lula enfrenta Geraldo Alckmin, o petista teria 46%, contra 32% dos votos no tucano. Se o candidato for João Doria, Lula teria ainda mais votos: 48%, contra 32% do prefeito. Ao enfrentar Jair Bolsonaro, Lula ganharia por 47%, contra 33% do deputado.

Lula se consolida

A um ano das eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança da corrida presidencial com vantagem expressiva sobre os principais adversários, segundo uma nova pesquisa do Datafolha.
Realizado na quarta (27) e na quinta (28), o levantamento mostra que o petista conservou sua força eleitoral mesmo após ser condenado em um dos processos que enfrenta na Justiça. Ou seja: se não houver “tapetão” nas próximas eleições, Lula levará a Presidência.
As menções espontâneas a Lula como o preferido aumentaram de 15% para 18% desde junho, segundo o Datafolha. Na pesquisa estimulada, em que são exibidos cartões com os nomes dos candidatos, Lula lidera em todos os cenários em que participa, com pelo menos 35% das intenções de voto.
A taxa de rejeição ao ex-presidente caiu nos últimos três meses. Segundo o Datafolha, 46% dos eleitores disseram em junho que não votariam em Lula de jeito nenhum. Agora, 42% têm essa opinião.
O Datafolha fez 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nos cenários em que está no páreo, Lula tem o dobro de intenções de voto do segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Oscilando entre 16% e 17%, Bolsonaro aparece empatado com Marina Silva (Rede), que varia entre 13% e 14%.
Os dois nomes que aparecem na disputa pela indicação do PSDB, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, têm desempenho igual quando confrontados com Lula, Bolsonaro e Marina, alcançando 8% das intenções de voto. Nos cenários em que ambos concorrem, o que poderá ocorrer se um dos dois trocar de partido, Alckmin e Doria ficam empatados.

Segundo turno

Lula também leva em todos os cenários de segundo turno. O único que ainda empata com ele nesses cenários é o juiz Moro, que diz não ter interesse em disputar a eleição.
Em um cenário com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, Lula teria 44% dos votos, contra 36% da líder da Rede.
Contra os tucanos, a diferença é ainda maior; nos cenários em que Lula enfrenta Geraldo Alckmin, o petista teria 46%, contra 32% dos votos no tucano. Se o candidato for João Doria, Lula teria ainda mais votos: 48%, contra 32% do prefeito. Enfrentando Jair Bolsonaro, Lula ganharia por 47%, contra 33% do deputado
O Datafolha indica que muitos eleitores não veem alternativa a Lula e tendem a votar em branco ou anular quando ele não aparece entre as opções.
Nos cenários sem o petista, Marina assume a liderança da corrida, variando entre 17% e 23%, com pequena vantagem sobre Bolsonaro.
Com Brasil 247

        Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/pesquisa-datafolha-mostra-lula/


Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário