sexta-feira, 13 de outubro de 2017

13 de outubro de 2017 (6a. feira)

Hoje é comemorado o:


Dia Mundial do Escritor.
Resultado de imagem para Dia Mundial do Escritor

Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, Brasil.
Resultado de imagem para dia do fisioterapeutac e do terapeuta ocupaciona

Dia Nacional do Peregrino, Portugal.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Peregrino, Portugal

Peregrinação Internacional Aniversária ao Santuário de Fátima, Portugal.
Resultado de imagem para Peregrinação Internacional Aniversária ao Santuário de Fátima, Portugal.


Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________________________:
13/10/17 (6ª. feira)                              57kg100                Pressão: 12 x 7
_____________________________________________________________________________________
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
08h30                    10h30                    12h00                    17h00                    21h30   
Mamão                 Manga                   Salada                   Banana                 Chá de cravo e
Vit.de maçã         -                             Arroz de forno     -                              Canela
Batata doce          -                          Feijão                     -                           Bolo de milho
-                           -                          Iogurte                  -                           -                                             
-                           -                         Choc.amargo         -                              -
____________________________ ____________________ ____________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de maçã, batata doce.
Lanche da manhã: manga.
Almoço: salada, arroz de forno, feijão e iogurte.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: banana.
Jantar: chá de cravo e canela e bolo.         

A frase do dia: “A maior virtude que existe é ajudar o próximo” (Ino. OMERTÀ MOTO CLUBE apud Calendário Coração de Jesus, de 27 de julho de 2015 ).
Resultado de imagem para Ino. OMERTÀ MOTO CLUBE

          Em 13 de outubro de 1890, criação pelo Barão de Drummond do Jogo do Bicho do Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para Barão de Drummond

          Em 13 de outubro de 1857, nasceu o jornalista, romancista e teatrólogo brasileiro Paulo Marques.
Resultado de imagem para paulo marques

           Em 13 de outubro de 2016, morreu o psiquiatra e escritor brasileiro Flávio Gikovate.
Resultado de imagem para psiquiatra e escritor brasileiro Flávio Gikovate.

  Li no Jornal A Tarde, de 13 de outubro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Investigação – Odebrecht financiou Maduro, afirma delator”. Informação circula em vídeo com delação de executivo divulgado por dissidente.
Sexta, 13/10/2017


   Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de outubro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Venda de imóveis – Petrobras enfrenta ações para vender bens”. Justiça e órgãos de concorrência afetam 40% dos negócios previstos.
Versão Impressa - Capa de hoje

        Li na Revista Nova Escola, de setembro de 2017, a seguinte manchete em capa: “O aluno por trás do laudo – TDAH, ansiedade, dislexia... Para além do diagnóstico, você pode ajudar todo mundo a aprender. Saiba como”. A polêmica dos laudos – Entenda os prós e os contras do documento e saiba o lugar da aprendizagem nessa relação.
              

        Li no site SRzd, de 13 de outubro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:  Justiça? Uma semana para esquecer no Brasil da desigualde”


12/10/2017 às 8h50   
 
Martelo batido. Foto: Reprodução
https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d
Esta semana, ainda em curso, foi rica de exemplos de como a chamada elite deste país não perde nunca. Sempre se consegue uma maneira de se livrar dos corredores da Justiça os seus filhos mais ilustres. Isto tem acontecido sempre, embora nesta semana tenha-se acumulado muitos casos circunscritos a poucos dias.
Na verdade, sejamos honestos, este ano foi pródigo de “jeitinhos” e impunidades de toda ordem. Punição mesmo só tem valido para os petistas. Não que muitos não a mereça. Mas por que só eles?
Punir só alguns, e não todos, é um grande equívoco. Lembre-se que eleição sempre foi mais emoção do que razão. E não é impossível Davi vencer Golias.  Vítima, quanto mais vítima, mais chances ela tem de sair-se vencedora do pleito.
Se não se tem disponibilidade de tornozeleiras eletrônicas para os presos, como se deu em Salvador, manda-se Geddel Vieira Lima para casa. Pode isso? Estamos falando daquele Geddel, dono de uma montanha de dinheiro esparramado no apartamento. Afinal, ele foi ministro e é amigo do presidente Michel Temer. Merece um tratamento vip.
Condenado a 278 anos de prisão no Brasil, Roger Abdelmassih foi preso no Paraguai (vejam as senhoras e senhores, foragido!), acusado de 48 ataques – entre estupros e atentado ao pudor. Ele está em casa, numa boa. Onde também estão no feriadão que começa no Dia das Crianças Suzane Richthofen (que mandou matar os pais) e Anna Carolina Jatobá (que matou a enteada).
A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, condenada a 18 anos de prisão, também está em casa. Uma joia.
Chega de exemplos do ano e falemos do que ocorreu esta semana no Brasil. Nesta quarta, 11, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que deputados e senadores não podem ser afastados do mandato por meio de medidas cautelares da Corte sem aval do Congresso. A conclusão foi definida com voto decisivo da presidente do STF, Cármen Lúcia. O julgamento foi finalizado em 6 votos a 5.
Com esta decisão, quem se beneficiará é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que recorreu da medida adotada pela Primeira Turma, na última semana de setembro. Por 3 votos a 2, o colegiado determinou o afastamento dele do mandato e seu recolhimento noturno em casa. Que punição, hein? No entanto, a decisão não é automática, e ainda não foi definido como será decidida na Corte.
O Aécio é aquele que disse que mataria o primo, que, por gentileza, foi buscar dinheiro vivo oriundo de falcatruas da JBS. Breve, ele estará livre, leve e solto. Como sempre. A impunidade já é nossa conhecida.
Nem mesmo as imagens com as gravações de Aécio Neves achacando Joesley Batista e de seu primo apanhando as malas de dinheiro são suficientes para abalar o moral de suas excelências no Congresso.
Como já escreveu o colunista Fernando Brito, do site Tijolaço, “parte-se então, para as chamadas ‘medidas alternativas à prisão’ simplesmente para ‘fingir que prendem’, diante de uma opinião pública que foi, persistentemente, ensinada que processo judicial se faz com o acusado preso ou será ‘marmelada’. As medidas restritivas à prisão têm uma lógica que nada tem a ver com o recolhimento domiciliar noturno, a não ser que o vagar pela noite possa ter relação com o crime que lhe é imputado: um ‘Jack, o estripador’, por exemplo, que se servisse da noite para assassinar”.
Nesta semana, o relator deputado Bonifácio Andrada pediu o arquivamento da denúncia vinda da Procuradoria da República. Foi uma bela semana para Moreira Franco e Eliseu Padilha, que escaparam de mais um processo.
O Supremo rejeitou a denúncia contra Renan Calheiros. O ministro do Supremo Edson Fachin mandou arquivar os inquéritos das gravações de Renan, José Sarney e Romero Jucá.
O habeas-corpus do pessoal da Fetranspor foi concedido a Jacob Barata.
Lembra Brito, Paulo Maluf, condenado em segunda instância, vai aguardar em liberdade, contrariando decisões recentes do STF que manda prender logo após sentença de órgão colegiado. E Eike Batista volta a ter liberdade, bastando que se recolha à noite, como Aécio Neves.
Mas, sejamos justos, quando a polícia quer invadir um apartamento de alguém como o filho do Lula, por exemplo, aí ela é rápida e a Justiça concede autorização até com o nome em branco. O chato foi não encontrar nada errado lá, nem uma trouxinha de maconha para dizer que ali residia um usuário. Mas isto não tem importância, a justiça neste país não é para todos mesmo. Data venia.
https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/justica-uma-semana-para-esquecer-no-brasil-da-desigualdade/

 

          Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário