domingo, 1 de outubro de 2017

30 de setembro de 2017 (sábado)




 Hoje é comemorado o

Dia da Secretária (o), Brasil.
Resultado de imagem para Dia da Secretária (o

Dia de São Jerônimo, sacerdote e doutor da Igreja.
Resultado de imagem para Dia de São Jerônimo, sacerdote e doutor da Igreja.


Dia do Jornaleiro, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Jornaleiro, Brasil.


Dia Internacional da Tradução e/ou do Tradutor Intérprete.
Resultado de imagem para Dia Internacional da Tradução e/ou do Tradutor Intérprete 
Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fomos almoçar fora hoje. Fomos ao restaurante Picuí. A comida é muito gostosa. Rafael foi irrepreensível. Foi para o parquinho. Depois veio almoçar. Almoçou bem tomou suco de laranja e água de coco. Estava uma gracinha

Teve uma feira de frutas e verduras orgânicas, produtos veganos e artesanato. Estava muito bonita a feira, mas comprei poucas coisas porque estava sem dinheiro. Poucos expositores estavam com a máquina de passar o cartão.

O que eu comi hoje:
30/09/17 (sábado)                              57kg800                Pressão: 12 x 8
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
10h00                    ----------                   13h30                    17h00                    18h30                    21h30
Mamão                 -                              Pão de alho          Choc.amargo       Chá de hortelã
Vit.de maçã         -                              Arroz                     Iogurte grego        Pãoassadocom     -                       
Cream Cracker    -                               Feijão                    -                              manteiga e           -             
-                              -                             Maminha             -                             queijo                    -       
-                              -                              Vinagrete              -                              -                              -
-                              -                              Farofa                  -                              -                              -
-                              -                              Purê de batata    -                              -                              -
-                              -                              Paçoca                 -                              -                              -
-                              -                              Sorvete Eskibon -                              -                              -
____________________________________________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de maçã e cream cracker.
Almoço: pão de alho, arroz, feijão, maminha assada, vinagre, farofa paçoca e purê de batata.
Sobremesa: sorvete Eskibon.
Lanche da tarde: chocolate a 70% de cacau e iogurte grego.
Jantar: chá de erva-doce, broa e pão de milho com manteiga.  
Ceia: uvas.

A frase do dia: “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro” (PLATÃO, filósofo grego apud Jornal A Tarde, de 30 de setembro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para PLATÃO

           Em 30 de setembro de 1937, o general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgaram o Plano Cohen. O documento forjado citava uma conspiração comunista para tomar o poder.
 Resultado de imagem para general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgaram o Plano Cohen.Resultado de imagem para general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgaram o Plano Cohen.Resultado de imagem para general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgaram o Plano Cohen.
          Em 30 de setembro de 1917, nasceu o apresentador de televisão brasileira Chacrinha.
    
Resultado de imagem para apresentador de televisão brasileira Chacrinha.

        Em 30 de setembro de 1968, morreu o o escritor brasileiro Sérgio Porto.
Resultado de imagem para escritor brasileiro Sérgio Porto.

Li no Jornal A Tarde, de 30 de setembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Consumo – Taxa extra na conta de luz atinge valor mais alto”. Estiagem encarece conta de outubro, com bandeira vermelha extra de R$3,50.
capa do jornal

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de setembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Gestão – Indicações políticas indicam 45% dos diretores de escola”. 23% dessa fatia não possuem pós-graduação; dizem dados tabulados pela Folha.

                     Li no site SRzd, de 30 de setembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “‘Um tapa na cara da nação’, dizem auditores da Receita Federal”

 
 Receita Federal. Foto: Divulgação


Receita Federal. Foto: Divulgação

https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d
Os auditores fiscais da Receita classificaram, neste sábado (30), o novo Refis (programa de renegociação de dívidas com a Fazenda) de “um tapa na cara da nação” que estimula a sonegação, prejudica a arrecadação e favorece a concorrência desleal entre empresas. Por meio de nota do seu sindicato (Sindifisco Nacional), os auditores defenderam a abolição da medida provisória (MP) que criou o novo programa e cujo texto principal foi aprovado simbolicamente na Câmara dos Deputados na última quarta-feira.
“Maus pagadores de longa data poderão continuar burlando os compromissos que todo cidadão de bem tem com os impostos, mola mestra da construção de uma sociedade melhor, em qualquer lugar do mundo”, acusou o Sindifisco Nacional. “Essa MP não é somente um estímulo à sonegação. Impulsiona o prejuízo da arrecadação federal e favorece a concorrência desleal entre as empresas – tornando o ambiente de negócios no Brasil tóxico, para dizer o mínimo.”

De acordo com o sindicato, entre os “abusos” do texto está a permissão para que empresas que tenham débitos de parcelamentos anteriores adiram ao novo Refis.
“E se voltarem a ser afastadas por não honrarem o combinado, terão direito a discutir as razões da exclusão e não pagarão nada, até que haja uma decisão final. Em resumo, o contribuinte interrompe o fluxo do pagamento das parcelas e tudo bem”, acrescentou a nota.
O sindicato também observou que, para dívidas até R$ 15 milhões, será permitida a utilização ilimitada da base de cálculo negativa da Contribuição Sobre Lucro Líquido (CSLL) e de prejuízo fiscal de exercícios anteriores, inclusive para débitos inscritos em dívida ativa.
“E quem paga tudo direitinho, como fica, se a lei permite o abatimento do prejuízo gradualmente, limitando o percentual a ser aplicado anualmente?”, questionou. “Para fechar, a MP prevê a redução de até 90% dos juros, 70% das multas e 25% dos encargos legais. Um delicioso convite à inadimplência; um castigo àquele que cumpre suas obrigações tributárias.”
O texto aprovado pelos deputados na quarta-feira sofreu várias modificações em relação ao que foi encaminhado ao Congresso pelo governo. Isso porque o relator da MP, deputado Newton Cardoso, do PMDB, alterou o Refis para dar mais benefícios aos devedores. Tanto que a equipe econômica preferia que o relatório não fosse apreciado e que a MP simplesmente perdesse a validade.
https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário