quinta-feira, 15 de março de 2018

10 de março de 2018 (sábado)



       Hoje é comemorado o

Dia do Conservador, Brasil.



Dia do Sogro, Brasil.



Dia do Telefone, Brasil.


         De manhã fomos à Academia para fazer o orçamento. Depois fomos ao Supermercado para fazer umas comprinhas. Voltamos para casa, após visitar o shopping.

         O que comi hoje:
____________________________________________________________
10/03/18 (sábado)                              59kg300                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                                 
7h30                      11h00                    13h00                    17h00                    20h30                                                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 Iogurte                 Arroz/Feijão         Café                     Laranja e             
Café com leite      Bolo                      Refogado Soja      Pão de                 banana
Pão com                  -                           Com legumes        Milho                   -                              -
Manteiga                -                            Pimentão rech.      -                            -                              -  

Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga.
Lanche da manhã: iogurte, bolo.
Almoço: arroz/feijão, refogado de soja com legumes, pimentão recheado.
Sobremesa: bolo de limão com cobertura de chocolate.
Lanche da tarde: café e pão de milho.
Jantar: laranja e banana.
         
 A frase do dia: “A imaginação tem todos os poderes; ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo (PASCAL, Blaise apud Jornal A Tarde, de 10 de março de 2018, sábado. Caderno 2. Pág. 2).
 

          Em 10 de março de 1876, Alexander Graham Bell fez a primeira chamada telefônica dizendo: “Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo”.
 
              Em 10 de março de 1945, nasceu o cantor brasileiro Wanderley Cardoso.
 
         Em 10 de março de 2004, morreu a historiadora brasileira Cecília Maria Westphalen.
Li no Jornal A Tarde, de 10 de março de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Operação – Veterano Delfim Netto é o novo alvo da Lava Jato”. A imaginação tem todos os poderes; ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade que são os maiores poderes do mundo.


          Li no site SRzd, de 10 de março de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: Polícia quer concluir inquéritos da Lava Jato até o fim do ano”

10/03/2018 às 14h31 - Por Redação SRzd 

 Algemas. Foto: Reprodução

Algemas. Foto: Reprodução
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, disse em Brasília, que o órgão como meta concluir até o fim deste ano as investigações de todos os inquéritos criminais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo os da Operação Lava Jato.
Ele informou ter efetivado a partir deste sábado (10) o aumento de nove para 17 no número de delegados dedicados exclusivamente a cerca de 200 investigações policiais que tramitam no STF. Disse, ainda, que foi dobrada a equipe de peritos, de modo a destravar os inquéritos que aguardam laudos.
“A ambição é humana”, afirmou Segovia ao ser questionado se a meta seria mesmo factível.
É uma meta que a ministra Cármen Lúcia [presidente do STF] também quer, a doutora Raquel Dodge [procuradora-geral da República] também está imbuída desse propósito, e acho que o país merece ter uma resposta quanto a essas investigações”, acrescentou.
As declarações do diretor-geral da PF foram dadas após uma reunião de quase 1h30 no gabinete de Cármen Lúcia, na parte da manhã. Ao ser perguntado se a conclusão dos inquéritos inclui também as investigações contra o presidente Michel Temer, Segovia disse que sim.
“Foram enviadas as perguntas ao presidente Temer, a gente aguarda a resposta dessas perguntas para que seja tomado um novo passo na investigação do presidente Temer”, disse, referindo-se a um dos inquéritos que tem o presidente como alvo.
Todas as investigações criminais conduzidas pela PF que tramitam no STF envolvem a suspeita de políticos com foro privilegiado na Corte, entre parlamentares, ministros de Estado e o presidente da República.
De acordo com o mais recente balanço divulgado em fevereiro pelo gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, tramitam no STF atualmente 140 inquéritos resultantes de investigações da operação. Desses, 73 foram redistribuídos para outros ministros por não estarem diretamente relacionadas a desvios na Petrobras.
* Com informações da Agência Brasil

Manifestação. Foto: Pedro Rocha

        Leiam esta reportagem completa acessando o link:

         Até amanhã meus fiéis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário